O que é o que é? Nos suportam o dia todo e precisam de carinho…

Achamos que ficou fácil, vai! Só os nossos pés para nos aguentarem o dia inteiro. E o pior de tudo, não damos a eles a importância, cuidado e carinho que eles precisam. 

E se eles não descansarem, sentimos o impacto neles mesmos e no restante do corpo. Portanto, precisamos parar um minutinho em nossa semana e dar uma atenção especial para eles, para evitar que descasquem ou descamem. 

Quando nossa pele está muito seca, ela tende a descascar, principalmente quando não hidratam a pele dessa região ou usam muito chinelo. 

Em caso de descamação intensa que não melhore após hidratação ou que esteja associada a outros sintomas, é melhor consultar um dermatologista ou clínico geral para identificar a causa e começar um tratamento. 

Os pés ressecados podem ser só pela secura de não hidratar o suficiente o corpo e a pele do local. Acontece porque as células da pele mortas e secas vão sendo liberadas ao longo do dia. 

Acontece porque o pé suporta a pressão do corpo e faz com que a circulação do sangue seja mais lenta e a pele não seja devidamente hidratada. Também acontece em pessoas que ficam muito tempo em pé, usam sapatos muito apertados, usam muito chinelo ou saltos altos. 

A melhor coisa a se fazer é hidratar a pele, com um creme hidratante, após o banho. Assim como aumentar a ingestão de água. Evitar sapatos apertados, chinelos e saltos altos também facilita a circulação sanguínea. 

Você pode realizar também um escalda pés em sua casa. Você vai precisar: 

  • Colocar um pouco de água morna em uma bacia numa altura que permita mergulhar o pé todo na água;
  • Adicione creme hidratante;
  • Misture bem o creme na água para dissolver completamente;
  • Mergulhar os pés por até 10 minutos, para a pele ficar mole e absorver o creme. 

Depois disso, seque muito bem os pés – não só depois do escalda pés mas após todos os banhos – para evitar que apareçam fungos, bactérias e doenças, principalmente entre os meios dos dedos. 

Retire o excesso de pele com uma lixa se não existirem rachaduras e a pele estiver grossa e ressecada. Antes de secar livremente o pé, lixe-os com lixas de pés ou pedra pomes, para tirar o excesso de pele morta. 

Depois, aplique um creme hidratante específico para os seus pés, que seja bem potente! Isso com os pés completamente secos, para fechar os poros e acabar com a hidratação da pele. 

Para ajudar você nesse processo, te apresentamos o Creme para os pés da Farma Vitae

Este Creme para os Pés é hidratante, restaurador e auxilia no processo natural de regeneração da pele extremamente seca e descamada. Reduz aspereza, suaviza a pele, promove a renovação celular e fortalece a barreira cutânea.

Em sua fórmula, possui:

  • Ureia: apresenta ação hidratante, queratolítica e descamativa, devido à sua capacidade de solubilizar e desnaturar as proteínas da pele. É um dos componentes do Fator Natural de Hidratação (NMF) do manto hidrolipídico da pele. 
  • Ácido Salicílico: é um hidroxiácido com ação queratolítica, esfoliante e antimicrobiana, muito usado para oleosidade excessiva, acne, calosidades e outras desordens da camada córnea da pele. 
  • Vaselina: emoliente.

Então, seus benefícios com esses três ativos, são:

  • Promove a renovação celular;
  • Remove asperezas, fissuras e rachaduras nos pés;
  • Fornece profunda hidratação para a pele;
  • Possui ação antimicrobiana;
  • Facilita a descamação da pele morta, renovando e hidratando.

Se o que estava faltando para você começar a dar mais atenção para os seus pés era o creme ideal e saber o que fazer com ele, então nós da Farma Vitae proporcionamos os dois! Assim, você cria uma rotina de cuidados e mantém os seus pés sempre bem cuidados e saudáveis. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *