Dicas e tratamento para prevenção da queda capilar: Vale o clique!

A queda capilar é uma preocupação de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Pois, não só por uma questão de autoestima, mas de saúde, precisamos entender o que está acontecendo de errado em nosso organismo. 

Existem dicas e tratamentos para prevenir a queda capilar, que envolvem alimentação e cuidados básicos que podem ser mudados ou inseridos na rotina, para ter mais atenção nos cuidados com os fios.

A queda de cabelo pode ter algumas relações com alterações hormonais ou ao estresse, com uma alimentação pobre em vitaminas e minerais ou em consequência do uso de algum medicamento. Por isso é necessário fazer exames de rotina. 

Também é comum a queda após a amamentação ou cirurgias, por isso, consulte seu médico para saber a melhor forma de tratar e prevenir nesses casos. 

Você pode evitar a queda de cabelo se seguir as seguintes dicas: 

  • 1. Alimentação saudável

Uma alimentação rica em vitaminas e minerais essenciais para fortalecer a raiz do cabelo. Os suplementos naturais devem ser orientados por um nutricionista, pois a dosagem a mais também pode ocasionar em quedas. 

A ingestão de vitamina A, peixes e sementes, frutas cítricas e alimentos ricos em minerais são ótimos para a saúde do cabelo. 

  • 2.  Lavar os cabelos frequentemente

Por mais que muitas pessoas achem, não é necessário lavar o cabelo todos os dias, pois também é importante manter a oleosidade natural do cabelo para proteger os fios. Com oleosidade excessiva ou transpiração vinda das atividades físicas, é necessário lavar frequentemente para evitar que os fios fiquem fracos e quebradiços. 

O ideal é de 2 a 3x na semana, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. 

O Shampoo Antiqueda Farma Vitae foi desenvolvido especialmente para o tratamento do couro cabeludo, agindo na estimulação do crescimento capilar e na prevenção da queda dos fios.É um produto para todas as pessoas que buscam cabelos mais fortes e resistentes. 

Seus princípios ativos e benefícios são:: 

  • Methiosilane C: é uma associação entre acetilmetionina e silício orgânico cuja função é suprir o fornecimento de metionina e de enxofre. Atua diretamente na raiz dos cabelos, nutre o bulbo, regulariza a secreção sebácea, estimulando e fortalecendo os fios, melhorando a queda de cabelo e a seborreia.
  • D-pantenol: mantém os cabelos hidratados, macios e saudáveis.
  • Capsicum: possui ação rubefaciente, aumenta a permeabilidade capilar, estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, promove maior oxigenação e nutrição no local de aplicação, evitando a queda dos cabelos.
  • Jaborandi: amacia, revitaliza e evita a queda dos cabelos por ser rico em pilocarpina, um princípio ativo que atua na circulação periférica e nutrição do bulbo capilar. Favorece a circulação e tonifica, proporcionando balanço, leveza, maciez e brilho aos cabelos.

Previne a queda capilar, regula a secreção de oleosidade, fortalece a raiz e estimula o crescimento dos fios. 

  • 3. Enxaguar bem os cabelos 

Remova todos os resquícios de shampoo e condicionador completamente, pois os resíduos podem agravar a oleosidade do couro e promover a queda de cabelo. 

  • 4. Desembarace os cabelos durante o banho 

Com o efeito do condicionador ou creme hidratante, os cabelos ficam mais emolientes e mais fáceis de manusear. Assim, impede que quando seco ele fique muito embaraçado e quebre. 

Comece debaixo para cima, com as pontas e a raiz por último, pois evita ainda mais a queda e quebra dos fios. 

  • 5. Evite prender os cabelos molhados 

Isso pode levar a danos nas raízes, ajudando na queda. Caso haja necessidade de prender os cabelos, espere ele secar completamente. 

Quando a queda for constante e estiver deixando falhas em seu couro cabeludo, pode ser o momento de procurar um médico. 

Se você se interessou pelo nosso Shampoo Antiqueda, entre em nossa loja virtual e garanta já o seu! Não perca tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *