Não tem problema aproveitar o sol. O problema é não se cuidar!

Agora, momento em que muitas pessoas tiram férias e vão para a praia, ou aproveitam a piscina, é um grande momento de diversão e relaxamento! Entretanto, não podemos deixar de lado os cuidados com o sol – porque ele pode ser um grande inimigo, se você não souber aproveitar direito e se cuidar! 

A primeira, que é regra e deve ser cumprida para que as férias não sejam desperdiçadas com queimaduras e incômodos, é a proteção solar! Já é sabido, mas a exposição prolongada ao sol, sem proteção, causa queimaduras graves e até bolhas. 

Para evitar isso, a orientação médica é utilizar protetor solar, preferir ficar em lugares cobertos com guarda-sol, por exemplo, e também ficar exposto em horários em que o sol não está tão forte – o pior e mais perigoso horário é das 10h às 16h, especialmente para crianças.

Para os protetores solares, o rosto pede um fator de proteção solar mais alto e, para o corpo, pode ser um pouco mais baixo. Mas o protetor solar só é efetivo se você aplicá-lo mais de uma vez, sim, em todas as partes do corpo, mesmo que a orientação de reaplicação não exista no produto. 

Também é importante tomar cuidado com alguns tipos de frutas cítricas e a exposição ao sol – sempre lave bem as mãos ao manipular esses alimentos pois, em reação com o sol, fazem uma queimadura bem desconfortável na pele! 

Outra coisa que o sol – e o calor – causam são as assaduras nas dobras, que machucam por conta do atrito. Use roupas leves e opte por talco nas área de atrito. A exposição ao sol também pode estimular o aparecimento de micoses – procure um médico. 

Aqui na Farma Vitae, também podemos te ajudar na exposição ao sol! As Cápsulas Fotoprotetoras Farma Vitae são compostas por substâncias antioxidantes que, uma vez ingeridas, se depositam na pele e neutralizam parcialmente os malefícios da radiação solar. Nem todos os antioxidantes funcionam como fotoprotetores, somente os que se depositam na pele.

É importante lembrar que a fotoproteção oral não substitui a de uso tópico, ela é complementar. Em associação, protegem a pele contra manchas, fotoenvelhecimento, câncer de pele e de outros efeitos nocivos provocados pela radiação solar. Além disso, é necessário manter uma regularidade no consumo para que apresentem os resultados esperados. Ingira 1 a 2 cápsulas pela manhã, confirme com o seu médico. 

Você pode encontrar as Cápsulas Fotoprotetoras aqui: https://farmavitae.com.br/produtos/capsula-fotoprotetora-30-capsulas/

Em caso de dúvida, nós podemos te ajudar, entre em contato conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *