Agora o assunto é sério: As mãos precisam de cuidados especiais

Estamos constantemente buscando artifícios, produtos e tratamentos para cuidar da pele de todas as partes de nosso corpo. Mas, as nossas mãos, que vêm sofrendo bastante nos últimos tempos por causa do ressecamento que o álcool em gel causa, também precisam de cuidados especiais! 

Nossas mãos também envelhecem, perdem brilho e elasticidade! O dorso das mãos tem uma pele mais fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, que as tornam muito mais sensíveis à desidratação! E ficam bastante suscetíveis às mudanças de temperaturas e de agentes externos, que afetam sua maciez! 

Por isso, é tão importante prezar e manter a hidratação de suas mãos em dia! A hidratação ameniza o ressecamento e cria uma barreira protetora da pele. Os cremes formam uma película, o que segura a hidratação e proporciona maciez e suavidade até às peles mais secas. 

Além disso:

  • Use filtro solar diariamente no dorso das mãos, já que é uma das regiões mais expostas ao sol;
  • Use luvas ao lavar louças ou ao usar produtos de limpeza;
  • Não roa unhas e as mantenha limpas; 
  • Faça uma esfoliação na mão para retirar as células mortas;
  • Para retirar o esmalte, evite a acetona, pois ela resseca e enfraquece as cutículas;
  • Utilize álcool em gel apenas quando necessário, o uso contínuo causa ressecamento, coceira e vermelhidão. 

 O Creme para as mãos com óleos de amêndoas, aqui da Farma Vitae, possui propriedades nutritivas e mantém a pele macia e hidratada por mais tempo, se precavendo contra os agentes externos que já conversamos anteriormente. Por possuir óleo de amêndoa, tonifica e proporciona maciez à pele. 

Além disso, o Creme para as mãos da Farma Vitae possui ureia, que tem ação hidratante, queratolítica e antibacteriana, e retém água, fazendo um excelente agente hidratante.

Acesse aqui para saber mais sobre o Creme para as Mãos: https://farmavitae.com.br/produtos/creme-para-as-maos-com-oleos-de-amendoas/

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco: https://farmavitae.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *