O uso do álcool em gel: Como amenizar a pele seca, sensível e descascando

O uso do álcool em gel, lavar as mãos frequentemente são práticas recorrentes e importantes para o contexto de combate ao coronavírus que vivenciamos nos dias atuais.

Em contrapartida o uso de álcool em gel frequente contribui para o ressecamento da pele, ressecamento e em alguns momentos até mesmo o descascamento em algumas regiões das nossas mãos como as dobras, por exemplo.

Por isso nossa equipe preparou uma matéria de blog completa para você ficar por dentro de como amenizar esses efeitos, então continue ligado e confira!

O primeiro passo é entender o porquê que a nossa pele fica ressecada ao utilizarmos esse mecanismo de proteção contra o coronavírus, que é o álcool em gel. Isso ocorre porque o uso de sabonetes com altos níveis de adstringentes enfraquece a barreira de proteção da pele e o mesmo ocorre ao passarmos álcool em gel sem o uso de hidratantes em sequência, o que fica evidente em pessoas com problemas de pele, como dermatites, por exemplo.

Mas calma, nossa equipe já pensou na solução para esse cenário e por isso apresentamos abaixo algumas dicas que vão te auxiliar a manter a pele das mãos hidratadas e protegidas!

Hidratação deve ser o seu primeiro foco, pois a hidratação é responsável por bloquear esse efeito seco, opaco e ressecado que o álcool em gel trás e para ampliar ainda mais os efeitos dessa hidratação, você pode optar por produtos específicos para essa região, como é o caso do Creme para as Mãos com FPS da Farma Vitae, por exemplo.

Lave as mãos com sabonete hidratante que limpa a pele de forma eficiente e com ação profunda e que não impacta negativamente na formação da barreira protetora cutânea.

Além disso, optar por álcool em gel com ação hidratante é uma boa opção, assim suas mãos ficarão protegidas, hidratadas e livres de ressecamentos.

Importante realizar a aplicação do creme hidratante após passar o álcool em gel ou após realizar a lavagem das mãos com sabonetes, pois o creme possui ação renovadora da barreira de proteção da pele, impedindo assim os efeitos do ressecamento e descamação cutânea.

Acesse e conheça mais sobre o Creme para as Mãos com FPS: https://farmavitae.com.br/produtos/cr-maos-cfps-30-g/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *