Rachadura nos pés: Entenda as causas e o que é bom para eliminar as fissuras

As rachaduras nos pés são um problema super comum, resultado geralmente de uma mistura de espessamento da pele do calcanhar, impacto sobre ele e ressecamento. Elas ocorrem quando usamos sapatos abertos, como chinelinhos, andamos muito descalços ou passamos anos e anos lixando a sola dos pés — que entende que deve produzir mais pele como defesa e promove esse “engrossamento”. Estar acima do peso também aumenta o risco de rachaduras.

Quando o problema é mais na rachadura em si (sem o aparecimento de doenças como diabetes, por exemplo), o dermatologista pode indicar tratamentos com cremes específicos para o local do tratamento com ativos que favoreçam a hidratação da pele. Algumas mudanças no dia a dia também podem contribuir significativamente, como uso de meias de algodão e sapatos fechados com palmilha acolchoada.

Resistir a lixa e receitas caseiras sem aval de um profissional adequado é fundamental durante o processo de tratamento, pois apesar de parecer uma prática simples pode trazer mais incômodos e favorecer a chegada de infecções. Mas para fechar nosso quadro de dicas sobre o tema, a nossa equipe de farmacêuticos preparou um super lançamento que vai ajudar no tratamento das rachaduras.

Conheça o Creme Para Os Pés Tripla Ação Antibacteriana Hidratante 5g que contém em sua formulação componentes que ajudam na hidratação dos pés, além de ajudar a remover a pele áspera e grossa dos calcanhares. Promove um tratamento intenso e efetivo ao atingir camadas mais profundas da pele. É indicado para pessoas que sofrem com os pés ressecados ou até mesmo com as rachaduras.

Veja algumas características abaixo:

• Proporciona hidratação e refrescância para os pés;
• Promove maciez, removendo a pele áspera e grossa;
• Possui ação antisséptica, queratolítica, emoliente e antibacteriana;
• Favorece a cicatrização para rachaduras nos calcanhares.

Conheça mais sobre esse produto em nossa loja virtual, acesse: www.farmavitae.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *