O envelhecimento da pele para mulheres na menopausa: Fique por dentro sobre os motivos e tratamentos

É possível ter uma pele saudável, hidratada e cheia de vitalidade, mesmo na menopausa. Durante este período, ocorre uma brusca diminuição das fibras elásticas (colágeno e elastina), levando a uma flacidez excessiva da pele. Também é comum a pele ficar mais ressecada e sensível, tornando-se propícia a irritação, rugas e manchas.

Por isso, é necessário tomar alguns cuidados especiais com seus hábitos, como estabelecer uma boa alimentação, uma rotina de exercícios físicos e ter atenção com a pele e os produtos que utiliza. A menopausa ocorre por volta dos 50 anos de idade, caracterizada pela suspensão definitiva da menstruação. Os principais sintomas dessa fase, também conhecida como “período do climatério”, costumam ser as ondas de calor e sudorese noturna, alteração no padrão do sono e diminuição da libido.

Isso ocorre uma vez que, a partir desse momento, os ovários param de produzir os hormônios do ciclo menstrual (estrogênio e progesterona). Com isso, algumas mulheres podem recorrer a tratamentos para auxiliar essa fase. Muitas pacientes se beneficiam com mudanças de hábitos e estilo de vida, como uma melhor alimentação, prática regular de exercícios físicos, a redução do peso ou interrupção do tabagismo e consumo de álcool.

Para redução desses sintomas, você também pode optar por produtos que vão proteger a pele e garantir a hidratação da mesma para a diminuição da profundidade das linhas de expressão e rugas, além disso separamos também algumas dicas simples que podem fazer toda diferença, se aliado ao uso de produtos para o tratamento adequado dessa fase, como:

  • Proteger a pele dos raios solares, pois a exposição direta à luz do sol fora dos horários adequados podem favorecer o surgimento de manchas na pele;
  • Aumento do consumo de água, pois os níveis de desidratação são mais evidentes em nossa pele nesse período de menopausa;
  • Você também pode adotar uma dieta saudável, optar pelo uso de produtos esfoliantes, evitar o uso do tabaco e procurar por loções firmadoras.

E para finalizar nosso quadro de dicas, a Farma Vitae preparou um ativo pra lá de especial, é o Creme Antienvelhecimento Para o Rosto Oil Free FPS 60g que contém em sua composição a Iris Iso que possui ação tensora e firmadora e vai promover a firmeza na pele do rosto e na área dos olhos, melhorarando o contorno facial.

Então clica no link abaixo e conheça mais sobre esse ativo poderoso e fundamental para quem busca se livrar dos efeitos da menopausa, mantendo uma pele bonita e bem hidratada!

https://farmavitae.com.br/produtos/creme-antienvelhecimento-para-o-rosto-oil-free-fps-60g/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *