Mãos ressecadas: Um problema cada dia mais comum

É comum vermos as pessoas com problemas de ressecamento nas mãos nessa época mais fria do ano, ainda mais com as recomendações da OMS para higienização das mãos, o ressecamento das mesmas se torna cada vez mais comum e constante.

Mas o que pode passar despercebido pelas pessoas é que com algumas dicas simples, você pode solucionar esse problema e é exatamente isso que vamos te mostrar no artigo de hoje, então continue ligado e fique por dentro!


A aplicação de álcool em gel nas mãos e as constantes lavagens com água e sabão em abundância se tornaram fundamentais para os dias de hoje com o aumento da proliferação do vírus Covid-19, porém tais procedimentos cooperam para o ressecamento da pele das mãos.


Por isso, separamos algumas dicas para que você possa continuar se protegendo e mantendo os procedimentos de higienização das mãos, mantendo uma rotina de cuidados que vão te ajudar a manter a hidratação das mesmas, confira:

  • Utilizar luvas enquanto realiza atividades domésticas, essa uma boa opção para quem passa grande parte do tempo com as mãos expostas à produtos de limpeza que em sua grande maioria das vezes possuem componentes agressivos à pele das mãos.
  • Cuide da sua higiene pessoal, optar por produtos que hidratantes que são menos nocivos é uma ótima escolha, como por exemplo sabonetes próprios e cremes específicos para as mãos, pois eles contém os ativos certos em sua formulação preparados única e exclusivamente pensados para esse fim.
  • O uso de protetor solar também pode ajudar a manter a proteção natural da pele e prevenir contra o surgimento de rugas e sinais de envelhecimento.
  • Realizar esfoliação de tempos em tempos, também é uma boa pedida para remoção das peles mortas, o que vai potencializar a absorção da hidratação oriunda da utilização de produtos voltados para esse fim.

Foi pensando nisso que a Farma Vitae desenvolveu o Creme para Mãos com FPS 30, trazendo efeito de hidratação uniforme, criando uma barreira protetora contra agressores externos e trás uma sensação de pele macia aveludada.

Acesse e conheça mais sobre essa substância!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *