Causas do acumulo de gordura abdominal em homens e em mulheres

A gordurinha a mais na barriga é a que geralmente mais incomoda os homens e mulheres. Mas você sabe as causas do acúmulo de gordura nessa região?

O acúmulo de gordura acontece quando o organismo consome mais calorias do que gasta no dia a dia. Esse desequilíbrio também está relacionado aos hábitos de vida, muitas vezes sedentários, além de uma possível síndrome metabólica.

Quando grande parte dessa gordura se concentra na região do abdômen, causa a obesidade abdominal ou central, como também é conhecida. E se você não sabe, além de estética a obesidade está relacionada com a saúde e muitas vezes a gordura se encontra de forma intra-abdominal, entre os órgãos internos, a famosa gordura visceral. 

Neste caso, pessoas com a obesidade central, possuem mais chances de desenvolverem doença cardíaca, hipertensão, resistência à insulina e diabetes tipo 2.

Gordura abdominal em homens

Apesar das mulheres se incomodarem com a barriguinha a mais, os hormônios masculinos propiciam que eles tenham mais chances de armazenar gordura na região do abdômen. A exceção é a menopausa nas mulheres que reduz a produção de estrogênio e induz o acúmulo de gordura na região abdominal feminina.

Como acabar com a gordura abdominal?

O Insea da Farma Vitae é um grande aliado para dietas de emagrecimento e para quem deseja acabar com a gordura abdominal. Isso porque ele atua no bloqueio de carboidratos, na redução de insulina e açúcar no sangue, além de bloquear a assimilação do açúcar e converter amido e carboidratos, resultando no índice glicêmico menor. 

Acesse: https://farmavitae.com.br/produtos/bloqueador-de-carboidratos-insea-2/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *